CRÍTICAS, ANÁLISES, IDÉIAS E FILOSOFIAS EM GERAL A RESPEITO DE FILMES DE HORROR DE TODAS AS ÉPOCAS, NACIONALIDADES E ESTILOS, E MUITAS OUTRAS COISAS RELACIONADAS AO GÊNERO

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ATUALIZAÇÃO: Encarnação do Demônio (2008)


   Estréia hoje à noite no Canal Brasil a aguardada conclusão da trilogia de Zé do Caixão, o controverso Encarnação do Demônio (2008). O filme será exibido logo mais às 22 horas e será reprisado no sábado, dia 24, às 23 horas. São as duas únicas sessões programadas para este mês, então são duas ótimas oportunidades para se ver ou rever esta obra que dividiu opiniões entre os fãs do personagem. Vale a pena reaquecer a discussão acerca do filme que postei aqui, para que aqueles que vão assistir ao filme pela primeira vez também possam dar sua opinião. A enquete desta semana também é sobre o filme, então não deixe de participar!

13 comentários:

  1. Pena que na enquete não exista a opção "não gostei tanto quanto queria ter gostado" ou então "até que gostei mas esse não é o Zé dos velhos tempos".

    ResponderExcluir
  2. Carlos, espero que o Canal divulgue bem este filme. Ele também poderia passar no canal da Fox, já que a mesma fez a distribuição. Apesar de não ser o melhor do Zé do Caixão, fecha bem a trilogia. E claro, o Mogica merece. Falando nisso, o livro é maravilhoso! Abraço! Marcone

    ResponderExcluir
  3. Leandro, é verdade, concordo que o leque de reações teria que ser bem maior, mas aí eu teria que incluir as opções contrárias, tipo "gostei mais do que achei que gostaria" ou "gostei mais do que o Zé dos velhos tempos". Seria até divertido, mas os votos se diluiriam tanto nessas opções que o resultado da enquete seria pouco representativo.

    ResponderExcluir
  4. É aquela coisa... Não é o melhor do Mojica e nem o melhor do Zé do Caixão mas é o único filme dos dois que vi no cinema e isso não tem preço! Além de ser um baita filme para se divertir e acho que este é o propósito do cinema despretensioso, diversão. E isso, o Encarnação tem de monte!

    ResponderExcluir
  5. Marcone, o Canal Brasil fez uma chamada bem bacana do filme, que eu tentei gravar para postar aqui, mas não consegui. :(

    Seria legal se passasse na Fox, no FX e nos demais canais da empresa, aí o filme pelo menos teria maior visibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Vi e gostei muito e superou minhas espectativas, embora não seja isento de falhas... Mas "Esta Noite..." continua sendo o meu preferido da trilogia e o "Ritual dos Sádicos" seja o meu preferido do Mojica, nada se compara ao monólogo do final de "À Meia-noite...". Porra, o cara é o Nitzsche da favela!

    ResponderExcluir
  7. Já pensou Rodrigo esse filme na TV aberta? Depois de alguma novelinha da Globo? Ia ser divertido... Mas seria legal mesmo passar nos canais de cabo pro filme ter mais sucesso lá fora, isso claro na minha modesta opinião. Marcone.

    ResponderExcluir
  8. Não vi ainda e infelizmente não poderei ver por estar longe do Brasil agora. Mas vim aqui comentar que num primeiro segundo a imagem me fez lembrar algo do filme "Expresso do Horror". Lembram? Com aquela criatura na caixa sendo transportada no trem? Até hoje me lembro da musiquinha no assovio...

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro de EXPRESSO DO HORROR. Não faz tanto tempo que vi. Fiquei impressionada com a violência do filme. Aquela coisa de "naquela época já existia esse tipo de coisa?". Pra esse tipo de dúvida há o Grand Guignol, que fala por si só.

    Carlos, como assim o Canal Brasil é da Fox? Ou você tá falando que a Fox é a distribuidora do filme?

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei o novo exemplar da biblioteca! Meus olhinhos brilham a cada atualização. :~~~~~

    ResponderExcluir
  11. Explicando melhor: o Canal Brasil pertence às famílias Barreto, Massaini e Corleone. Não sei direito como são negociados os contratos de exibição, mas sei que ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO teve distribuição doméstica - em cinema e vídeo - pela Fox Films. Não sei se outra pessoa/empresa pode vender o filme, tipo a Olhos de Cão ou Gullane Filmes.

    Sei que no exterior não é a Fox que representa o filme. Imagino que para ele passar no canal Fox (que tem outros canais semelhantes, como FX), o filme teria que ser vendido para o exterior e chegaria à programação do canal por esse caminho tortuoso. Isso tudo é "achismo", mas para mim faz todo o sentido. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Canal Cine Monstro Rock Horror Show!!